Logo CNA

Presidente da CNA recebe o representante do IICA no Brasil
IICA Presidente

Reunião foi realizada na quinta (23)

23 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (23/11/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na quinta (23), o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Gabriel Delgado.

No encontro, eles falaram sobre a atuação das entidades e ficou acertada uma reunião entre as áreas técnicas das duas instituições. Na reunião também foram tratadas de questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável do agro na garantia da segurança alimentar.

Imagem

João Martins destacou a importância da agropecuária brasileira no cenário mundial. “Precisamos fazer com que o mundo conheça mais sobre a agricultura no Brasil”, disse o presidente da CNA.

Delgado explicou que o IICA atua no Brasil há mais de 50 anos, onde possui uma de suas maiores operações. Ele também falou que a agricultura deve ser vista como parte da solução para os problemas climáticos, defendeu a segurança nos sistemas alimentares e apontou impactos para os países sul-americanos em relação às barreiras comerciais.

Imagem

Participaram da reunião o diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, e o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi e a representante do IICA, Cristina Costa.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação