Logo CNA

Prefeitos do noroeste gaúcho conhecem programas do SENAR/RS
Prefeitos rs 0 57623700 1515060857

O programa visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas por meio da capacitação e de uma maior integração do setor

25 de setembro 2017
Por Senar

Uma comitiva composta por membros do sindicato rural de Três de Maio e pelo supervisor regional do SENAR-RS, Diego Coimbra, visitou diversas prefeituras do noroeste gaúcho para apresentar os cursos, programas e palestras do SENAR-RS que podem ajudar no desenvolvimento rural dos municípios visitados. O roteiro, cumprido entre 13 e 15 de setembro, passou pelas cidades de Doutor Maurício Cardoso, Independência, São José do Inhacorá, Três de Maio, Horizontina, Alegria e Inhacorá.

Os prefeitos relataram suas experiências com relação aos cursos já realizados em suas cidades e revelaram as principais necessidades de suas regiões. Alegria, por exemplo, é um dos municípios da região que mais solicita cursos do SENAR/RS. Em São José do Inhacorá, a prefeitura ressaltou os avanços já alcançados desde a implementação do programa Juntos para Competir, com o projeto Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas na região Fronteira Noroeste (Pisa-FN). Iniciativa do SENAR/RS, Sebrae-RS e Farsul, este programa visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Estado por meio da capacitação e de uma maior integração do setor.

O supervisor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS), Diego Coimbra, considerou muito positiva a valorização que os prefeitos deram às visitas: "Os prefeitos estão se apropriando cada vez mais dos cursos. Inclusive, convidaram secretários de pastas que têm relação com os cursos oferecidos pelo SENAR/RS para participar desses encontros, o que enriqueceu a troca de informações com relação a necessidades e programas próprios de cada município".

Por parte do Sindicato Rural de Três de Maio, participaram das visitas o presidente do Sindicato, Moacir Trevisan, e a funcionária, Jaqueline Peripolli. Trevisan avalia como muito produtivas as visitas. "Os encontros serviram como forma de apresentação da nossa entidade e também para conhecermos os mandatários municipais. Além disso, foi uma forma de reforçar a parceria já existente com estes municípios no que diz respeito aos cursos do SENAR/RS, o qual tem como parceiro na região o Sindicato Rural de Três de Maio", destaca.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
http://www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas