Logo CNA

Preço da borracha natural importada tem alta de 3,37% em janeiro
39489137975 efc1a738f4 c

Variação ocorreu devido à elevação do dólar, segundo Índice de Preço Referência da CNA/IEA

3 de fevereiro 2021
Por CNA

Brasília (03/02/2021) – O preço referência da borracha natural importada fechou o mês de janeiro em R$ 10,42 o quilo, aumento de 3,37% em relação a dezembro de 2020. A alta foi ocasionada principalmente pela elevação média do dólar, que foi de 4,09% em janeiro comparado a dezembro de 2020.

A análise é do Índice de Preço Referência de Importação da Borracha Natural, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

“O índice é usado como balizador de negociação para o produtor, porque ele passa a saber quanto está valendo o produto importado no mercado interno”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, Rogério Avellar.

A publicação do indicador completou um ano em janeiro de 2021 e a intenção da parceria é usar a experiência desse período para fazer aperfeiçoamentos na ferramenta, explica Avellar.

“Tivemos um retorno muito bom dos produtores. Eles passaram a ter nosso índice como uma informação importante e referência em negociação de preço. Por isso, vamos fazer melhorias para deixá-lo ainda mais apurado e para que possa, cada vez mais, refletir as condições do mercado.”

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação