Logo CNA

Preço referência de importação da borracha natural reage em maio
Pre C3 A7o Borracha maio

Aumento foi de 11,9% segundo o índice de referência da CNA/IEA

9 de junho 2020
Por CNA

Brasília (09/06/2020) – O preço da borracha na bolsa de Cingapura e o dólar foram as variáveis que mais pesaram para o aumento de 11,9% no preço referência de importação da borracha natural comprada pelo Brasil em maio. O valor do quilo chegou a R$ 8,56 ante os R$ 7,65 divulgados em abril.

A avaliação é do índice de ​preço referência d​e importação do produto, ​elaborado pela parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ​e o Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

“O preço na Ásia reagiu a queda que tinha sofrido devido a restrições no mercado causadas pela pandemia e também o dólar continuou forte frente ao real. Por isso tivemos esse aumento de 11,9%”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, Rogério Avellar.

Segundo a CNA, o mercado interno continua restrito. “Apesar das montadoras e pneumáticas terem voltado ao mercado, foi de maneira tímida, comprando pouco, pois estão com estoques altos. A demanda pelo produto está reduzida internamente”, ressaltou Avellar.

O índice de ​preço referência ​de importação da borracha ​natural é divulgado mensalmente e foi desenvolvido pela Confederação e pelo IEA a partir da demanda de produtores rurais e da Câmara Setorial da​ Cadeia Produtiva da Borracha Natural do Ministério da Agricultura.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação