Instrutores do SENAR participam de nivelamento e revisão metodológica do curso Hortas Caseiras
Treinamento acontece nesta segunda, 03, em Belo Horizonte
Dez instrutores de cursos de Olericultura Básica do SENAR Minas estão hoje (3) na sede, em Belo Horizonte, participando de um nivelamento e revisão metodológica da atividade Horta Caseira, um dos treinamentos mais recentes da Coordenadoria de Promoção Social.
De acordo com o coordenador da PS, José Belas Gonçalves, esse trabalho é necessário porque os instrutores que darão o treinamento são oriundos da Formação Profissional Rural, onde o enfoque é diferente do da PS: “Na FPR o curso de Olericultura visa à comercialização dos produtos, enquanto, no nosso caso, ele visa à produção para suprir as próprias necessidades e da família. Os instrutores precisam conhecer essas diferenças, que também estão no público alvo e nas expectativas desse público”, explica.
O primeiro momento das atividades de hoje é dedicado à revisão metodológica, que aborda as diferenças na forma de trabalhar com os alunos; em seguida, vêm as atividades para nivelamento. O gerente regional do SENAR em Montes Claros, Dirceu Martins, também está acompanhando os trabalhos, que estão sendo coordenados pela assessora pedagógica Mírian Rocha.
Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br