Logo CNA

CNA debate legislação trabalhista e programa Jovem Aprendiz Rural
49423873458 3c69e3dc17 c

Câmara Setorial de Hortaliças debateu os temas na quarta (5)

5 de julho 2023
Por CNA

Brasília (05/07/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (5), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do Ministério da Agricultura para debater, entre outros temas, a legislação trabalhista no campo e a aprendizagem rural.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Letícia Barony, afirmou que a produção de hortifrúti possui especificidades em função das safras e da sensibilidade de algumas culturas e que as normas trabalhistas devem assegurar a segurança do trabalhador e a viabilidade da atividade produtiva.

Já o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, citou algumas ações realizadas pela entidade para orientar o setor em relação à promoção da segurança e sustentabilidade do trabalhador e produtor rural.

Imagem

Outro assunto debatido foi o programa Jovem Aprendiz Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as federações estaduais e sindicatos rurais. A coordenadora de Educação Profissional Rural do Senar, Fabíola Bomtempo, apresentou a iniciativa e ressaltou a importância da capacitação de jovens no campo.

Ainda na reunião, a assessora Letícia Barony apresentou um levantamento realizado junto ao GT de Rastreabilidade da Câmara Setorial, no qual foram elencadas as ações de comunicação e informação, de diferentes instituições, para a adequação à rastreabilidade.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte