Logo CNA

Escritório do SENAR Minas atualiza mobilizadores
Senar mg 0 747000002015150609311

Atualização trouxe esclarecimentos e instruções sobre a operacionalização dos procedimentos utilizados no dia a dia dos mobilizadores

26 de maio 2017
Por Senar

Organização foi a palavra chave da Atualização de Mobilizadores 2017 realizada pelo escritório regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) Araçuaí. O encontro foi realizado em Diamantina, nos últimos dias 23 e 24 de maio.

O evento teve sua abertura marcada pela palestra do gerente regional Wander Magalhães, que falou da estrutura e diretrizes da Instituição e principalmente sobre o foco, objetivos e metas da mobilização. Para ele, a região tem potencial de crescimento, porém é relevante nortear as ações nas diversas linhas de ocupação do Senar. Comparado ao segundo quadrimestre de 2016, esse ano o número de eventos previstos na regional subiu 3,5% até o momento.

Além dos 26 mobilizadores, a atualização contou com a presença dos coordenadores da Formação Profissional Rural, Luiz Ronilson Araújo Paiva, e da Promoção Social, José Belas Gonçalves, que destacaram novidades e ajustes nos cursos, treinamentos e programas ofertados pelo SENAR Minas. São mais de 300 cursos oferecidos e 200 mil realizados por ano, em todo o estado.

A atualização trouxe, na prática, esclarecimentos e instruções sobre a operacionalização dos procedimentos utilizados no dia a dia dos mobilizadores, como lançamento de propostas e prestação de contas. “A dificuldade no preenchimento dos formulários é frequente”, afirmou a assistente regional do SENAR em Araçuaí, Gênia Otoni, que conduziu as orientações sobre esses procedimentos aos mobilizadores.


“É preciso melhorar todo dia. É preciso sair da zona de conforto”, disse Wander Magalhães ao defender o nivelamento de informações com os mobilizadores, os quais se mostraram satisfeitos com a atualização.

“Foi uma oportunidade de aprendizagem, uma troca importante de experiência. Os tópicos abordados tiveram conformidade com nossas deficiências”, disse Farley Martins, mobilizador atuante na região de Virgem da Lapa e Araçuaí.

Para a presidente e mobilizadora do Clube do Galope de Turmalina, Dulcineia Cordeiro, a atualização foi útil para tirar dúvidas e sanar dificuldades da mobilização. “Esse ano as palestras foram mais objetivas e abrangentes. Trouxeram simpatia, conhecimento e didática”, avaliou.

Outra mobilizadora satisfeita foi Rita Conegundes Soares. “As palestras foram produtivas e com informações precisas para o andamento de nossas funções enquanto mobilizadores”, ponderou a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Pardo de Minas.

“O aparelhamento do trabalho que executamos individual e coletivamente será a competência da equipe como um todo”,disse Wander Magalhães ao encerrar o evento.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
http://www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas