Logo CNA

Tocantins

Diplomados novos Técnicos em Agronegócio do SENAR Tocantins
C87e290b 8bcf 47aa 816b e297e9157b33

21 de outubro 2021

Por: ASCOM SISTEMA FAET/SENAR

“O agronegócio é a atividade econômica que sustentou o brasil na pandemia e é a área que continua crescendo e gerando oportunidades, mesmo diante das dificuldades no país, por isso, é com satisfação que o sistema FAET/Senar/Sindicatos está diplomando e entregando ao mercado esses profissionais qualificados, em condições de contribuir para o desenvolvimento da atividade rural no nosso município e nosso estado”. As palavras são do presidente do Sindicato Rural de Araguaçu e Sandolândia, Carlos Ribeiro, durante diplomação dos novos técnicos em Agronegócio, formados pelo Senar.

A solenidade de formatura foi realizada no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Araguaçu. Além de 18 formandos e familiares, estiverem presentes o Diretor de Educação Profissional e Promoção Social – DEPPS, Luiz Cláudio Farias, representando o presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, o tesoureiro do Sindicato Rural de Araguaçu e Sandolândia, Guardion de Sales e a coordenadora da Rede E-Tec Brasil no Tocantins, Deisy Alves Pereira. O presidente da Câmara de Vereadores do município, José William de Oliveira, representou o prefeito Jarbas Ribeiro. Para ele, “a iniciativa do Senar, da Faet e do Sindicato Rural mostra o compromisso das entidades com Araguaçu e região, qualificando a mão de obra local”, destacou o vereador ao parabenizar os formandos.

No evento, os formandos também fizeram homenagens ao presidente do Sindicato Rural, Carlos Ribeiro e a colaboradoras da entidade, bem como ao paraninfo da turma, o professor Frances Nunes de Oliveira. Tutor do Senar, ele ministrou algumas disciplinas para a formandos do curso técnico. Em pronunciamento na solenidade, o professor destacou a importância de profissionais qualificados para um mercado em expansão, como o agronegócio. “As propriedades precisam ser tratadas como empresas e a presença de profissionais da gestão se tornam essenciais para quem busca resultado nos seus negócios” destacou. A solenidade de formatura dos novos Técnicos em Agronegócio do Senar foi encerrada com um jantar, num clima de muita expectativa para os novos profissionais. “Sabemos dos desafios e nos sentimos preparados para essa missão”, destacou a oradora da turma, Amanda Rodrigues Carvalho.

O Senar oferece o curso Técnico em Agronegócio gratuitamente. Reconhecido pelo MEC, o curso tem o objetivo de desenvolver capacidades técnicas, cognitivas e atitudinais para gerir o negócio agropecuário em âmbito nacional por meio da educação a distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso à educação profissional gratuita. No Tocantins, o sistema FAET/Senar já capacitou mais de 250 profissionais.

Matérias Relacionadas