Logo CNA

Acre

Senar Acre finaliza 2023 com mais de 30 atividades de campo dos cursos técnicos
Visita1

Em 2023 foram realizadas um total de 34 atividades práticas dos cursos técnicos do Senar - AC.

6 de dezembro 2023

Por: Astorige Carneiro (ASCOM)

Fonte: ASCOM

Alunos, equipe institucional e produtores rurais. Foto: Reprodução

Com sorriso no rosto e sensação de dever cumprido: assim foi realizada a última atividade prática de 2023 dos alunos do Senar – Acre (Polo Rio Branco).

Atividade consolidou Unidades Curriculares. Foto: Reprodução

A atividade de campo para mais de 20 alunos foi realizada no Sítio Palmital, localizado no município de Porto Acre. As portas da propriedade foram abertas para recepcionar alunos e equipe institucional do Senar, unificando as Unidades Curriculares de Sistemas de Produção Animal; Produção e Manejo Animal; Bem Estar Animal; Manejo Alimentar; e Estruturação e Supervisão para o Agronegócio.

Sítio Palmital fica localizado no município de Porto Acre. Foto: Reprodução

Para Kalil Darub, aluno do curso técnico em Zootecnia, a experiência foi enriquecedora e inspiradora: “Como estudante do Senar, tive a oportunidade de conhecer de perto a realidade de um pequeno produtor de leite cuja subsistência está intimamente ligada à atividade leiteira. Outro ponto importante é o verdadeiro exemplo de como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar pode fazer a diferença na vida de produtores rurais.”

Senar – AC coordena cursos técnicos gratuitos no Estado. Foto: Reprodução

Katiane Lima, secretária escolar do Senar – AC, destaca que as atividades de campo são essenciais para alinhar teoria à prática dos futuros profissionais do agro. “Como incentivadores da educação diretamente ligada ao mercado do agro, ficamos felizes de proporcionar experiências didáticas e enriquecedoras aos nossos alunos, que futuramente estarão atuando no mercado de trabalho acreano”, explicou Katiane.

Mais de 20 alunos participaram da visita à propriedade. Foto: Reprodução

Em Rio Branco, estão sendo atendidos 31 alunos divididos em três turmas (2 de Zootecnia e 1 de Técnico em Agronegócio), tendo sido realizadas em 2023 um total de 34 atividades práticas (12 no primeiro semestre, e 22 no segundo).

Matérias Relacionadas