Logo CNA

Delegação de Myanmar busca informações sobre sistema de conservação ambiental brasileiro alidado à produção de alimentos
Mg 4586 0 720628002015150089511

11 de julho 2017
Por CNA

Brasília (11/07/2017) - A delegação de Myanmar, país localizado ao sul da Ásia, visitou a sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para obter informações sobre como conciliar a produção agropecuária com a preservação de recursos ambientais.

O assessor de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson, e o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, apresentaram dados que comprovam que a produção agropecuária brasileira não afeta a preservação ambiental. No Brasil, 170 milhões de hectares de florestas nativas estão preservadas dentro de propriedade. Com isso, 61% da vegetação original permanecem intactas.

De acordo com Nelson Ananias, foi apresentada à delegação os modelos práticos de como os brasileiros produzem mais, em menos território, com tecnologias para baixa emissão de carbono. “Quando você mostra esse número para pessoas que vivem outra realidade, eles entendem que a agricultura brasileira realmente é forte, não somente pela sua produção, mas também por sua conservação e pelo desenvolvimento sustentável”.

O ministro de Recursos Naturais e Conservação do Meio Ambiente de Myanmar, Ohn Win, se mostrou bastante satisfeito com a apresentação e pretende reproduzir o exemplo brasileiro em seu País. Mr Ohn destacou que a preservação ambiental brasileira é impressionante e fez toda a sua delegação entender que o Brasil enfrenta o desmatamento e concentra esforços na preservação de recursos ambientais.

Veja a reportagem no Canal do Produtor TV:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte