Logo CNA

CNA recebe representantes da Malásia
X5 L9942

Encontro discutir ida de missão para o país asiático em novembro

14 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (14/09/2018) – A superintendente e o assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra e Pedro Pereira, reuniram-se nesta sexta (14) com representantes da Embaixada da Malásia para discutir a ida de uma missão brasileira à Ásia em novembro.

A visita ao continente asiático inclui a Malásia e a China e tem como objetivo principal a prospecção de negócios para as cadeias de lácteos e frutas. A missão ocorrerá entre os dias 4 e 14 de novembro. Na programação estão previstas reuniões e visitas a representantes dos setores público e privado, câmaras de comércio, agências reguladoras, redes varejistas, processadores de alimentos e outros.

Os mercados asiáticos são vitais para o agronegócio brasileiro. Com a rápida transformação econômica, crescimento populacional, altos índices de consumo e mudanças drásticas nos hábitos alimentares, a região oferece boas perspectivas para a ampliação das exportações.

Em 2017, a Ásia respondeu por 46% das exportações do agronegócio brasileiro. A China foi responsável por 26% do total. A Malásia foi destino de 1% do total embarcado pelo agro brasileiro no ano passado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas