Logo CNA

CNA inicia missão empresarial na China
Missao China150523

Entidade terá participação na SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtos agroalimentares

15 de maio 2023
Por CNA

Brasília (15/05/23) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) deu início, na segunda (15), à missão empresarial em Xangai, na China, com uma agenda que incluiu reuniões com empresários e autoridades do país asiático, além de coordenar uma missão de 12 empresas rurais brasileira em rodadas de negócios e participação na SIAL Shangai 2023, principal feira alimentícia chinesa.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, se reuniram com representantes da Conselho Nacional de Promoção de Comércio Exterior e Investimentos (CCPIT). O órgão é responsável por promover o comércio entre a China e o mundo, além de trabalhar o intercâmbio entre empresas de países e que querem trabalhar mais com o Brasil.

Durante a visita, Rodrigo da Matta, explicou que a missão é realizada dentro do projeto Agro.BR e deu detalhes sobre as ações. O Agro.BR é uma parceria com a Apex Brasil para ampliar a participação principalmente de pequenos e médios produtores rurais brasileiros no comércio internacional. Ele também destacou que o Brasil quer ampliar a pauta de exportação de alimentos para a Ásia.

A comitiva foi recebida pelo vice-presidente do Conselho, Gu Chuting, e por sua equipe de promoção internacional e desenvolvimento. Segundo ele, é de interesse de Xangai importar produtos e as feiras internacionais, como a SIAL e a CIEE China são ótimas oportunidades para apresentação desses produtos.

Rodrigo da Matta e vice-presidente do CCPIT, Gu Chuting Rodrigo da Matta e vice-presidente do CCPIT, Gu Chuting

Na reunião, Chuting também mencionou que Xangai é o termômetro de tendências de consumo da China e que há sinergia entre os objetivos das duas instituições.

Na terça (16) e na quarta (17), os empresários vão participar de outras reuniões e prospecção de negócios. Na quinta (18), está prevista a visita guiada na SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtores agroalimentares. Na ocasião, os empresários também poderão conhecer mais sobre as características e peculiaridades dos mercados e ter encontros com potenciais importadores.

O grupo também terá uma agenda internacional em Singapura, com reuniões e vistas técnicas nos dois países para a promoção dos produtos brasileiros. A missão com os 12 empresários rurais prossegue até o dia 23 de maio.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação