Logo CNA

CNA defende ampliação de parcerias com a China
Sueme china

Para a entidade, países podem ser parceiros também na área de cooperação técnica e científica

28 de março 2023
Por CNA

Brasília (28/03/2023) – A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, abordou as perspectivas da parceria Brasil-China no seminário multissetorial, em Pequim, na sexta (24), e destacou a necessidade de ampliar as parcerias entre os países.

O evento foi promovido pelo Ministério da Agricultura como parte da programação da missão empresarial ao país asiático. A CNA é uma das instituições brasileiras que compõem a comitiva do Mapa em uma ampla agenda para estreitar as relações comerciais com a China.

Além da Confederação, participaram da discussão a Capiac (China Association for the Promotion of International Agricultural Cooperation) e o Agricultural Bank of China.

“Eu expliquei o que a China representa em termos comerciais para o agro brasileiro e pontuei a necessidade de ampliarmos a parceria pensando, por exemplo, na cooperação técnica e científica entre os países”, afirmou Sueme.

A diretora disse ainda que Brasil e China têm uma agricultura que cresce baseada no aumento da produtividade por meio de pesquisa e tecnologia e uma cooperação técnica nessas áreas será importante para manter a produção com foco, entre outras questões, na sustentabilidade.

"Além disso, também abordei a defesa de interesses. Os dois países podem atuar juntos em fóruns multilaterais em defesa de temas comuns. São mercados emergentes com influência global e por isso precisamos ampliar nossa relação para além do comércio e do investimento”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação