Logo CNA

CNA promove 2º Painel sobre Segurança Rural
Logo CNA Senar

Evento reunirá Polícias Militares de diversos estados para discutir experiências de patrulhamento no campo

1 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (01/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do seu Instituto, promove o 2º Painel sobre Segurança Rural – Boas Práticas de Segurança Rural da Polícia Militar –, nos dias 2 e 3 de outubro, na sede da CNA, em Brasília.

O evento reunirá profissionais das Polícias Militares de 14 estados e do Distrito Federal para compartilhar experiências de policiamento no campo, gerar conhecimento sobre segurança pública para o meio rural, constituir uma rede de contato de especialistas na área, difundir boas práticas e debater políticas públicas.

“Este evento será de grande importância para as ações de segurança no campo promovidas pela CNA, uma vez que a troca de experiências entre as PMs dos estados participantes pode trazer soluções para o problema da criminalidade no meio rural”, explica o coordenador administrativo do Instituto CNA, Carlos Frederico Dias Ribeiro.

A programação será aberta, no dia 2, com a palestra “Panorama Geral sobre Segurança no Campo”. A intenção é mostrar a visão geral da CNA sobre o tema, as ações desenvolvidas pela entidade e os desafios para o futuro.

Na sequência ocorrerão apresentações de boas práticas desenvolvidas em Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.

No dia 3, será a vez das corporações do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima apresentarem suas ações na área rural.

O evento será encerrado com um panorama geral sobre as iniciativas apresentadas, destacando características, desafios comuns e especificidades em cada local. Também serão encaminhadas propostas de trabalho para avançar na segurança no campo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas