29/11/2019

CNA participa de visitas técnicas a empresas de mel e derivados em SC

Brasília (29/11/2019) – A rodada internacional de negócios para promover produtos apícolas brasileiros, realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi encerrada na quinta (28), em Santa Catarina.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira de Exportadores de Mel (Abemel) apoiaram a iniciativa.

Durante toda a semana, compradores dos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Kuwait e Arábia Saudita se reuniram com representantes de empresas brasileiras e produtores de mel e própolis para conhecer as características desses produtos brasileiros e criar oportunidades para negócios.

Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, as visitas técnicas ocorreram em São Paulo, e nos municípios de Içara e Araranguá, em Santa Catarina.

“Nós tivemos a oportunidade de conferir os detalhes de processos produtivos e controles de qualidade nas fábricas, bem como apresentar aos convidados internacionais os diferenciais do mel brasileiro e suas vantagens frente ao mel de outros países”, disse Rafael.

Em Içara, a comitiva conheceu a empresa familiar Minamel, que desde 1984, se dedica à produção de mel orgânico e derivados. Hoje, boa parte dos produtos é destinada ao mercado internacional.

Já em Araranguá, a visita foi na Prodapys, empresa familiar que opera há mais de 40 anos e atualmente é a maior exportadora de mel orgânico do país.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Relações Internacionais

Veja também