Logo CNA

CNA discute protocolo de classificação e tipificação de carcaças bovinas
Whats App Image 2020 06 23 at 18 48 26

Reunião foi promovida pela Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte na terça (23), por videoconferência

23 de junho 2020
Por CNA

Brasília (23/06/2020) - A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou uma videoconferência na terça (23) para discutir o protocolo para a classificação e tipificação de carcaças bovinas. Os integrantes avaliaram a evolução da proposta que deverá ser encaminhada ao Ministério da Agricultura.

Entre os pontos debatidos estão a regulamentação da forma e dos parâmetros para a classificação de carcaças e a padronização dos atributos de qualidade, possibilitando a equalização das classificações em todo o Brasil e permitindo que o produtor seja bonificado pela qualidade do animal e da carne comercializada. A proposta também cria um modelo que seja utilizado em acordos internacionais e que traga transparência para o consumidor final.

“Queremos elaborar um documento em que a indústria possa nos orientar sobre qual tipo de animal temos que produzir para ter mais rentabilidade e alcançar outros mercados”, disse o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antônio de Salvo.

Outro tema tratado na reunião foi o avanço do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). Os integrantes da Comissão avaliaram as mudanças feitas no calendário devido à crise gerada pelo novo coronavirus e a evolução das ações referentes ao plano estratégico em cada estado.

“É importante que o produtor rural tenha acesso a essas informações, o que irá trazer maior conhecimento sobre o tema e assim reduzir os temores do processo”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas