Logo CNA

Caravana de produtores familiares do Programa ATeG Mais Leite vai até a 78ª Expogrande
8690 caravana showtec 2016 okweb 0 027138002015150612001

Eles terão acesso a informações atualizadas sobre o setor leiteiro na feira que acontece entre os dias 7 e 17 de abril, em Campo Grande, MS

6 de abril 2016
Por Senar

Um grupo de 55 produtores familiares dos municípios de Terenos e Jaraguari, participantes do Programa ATeG Mais Leite, do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural visitará a 78ª Expogrande, que acontece entre os dias 7 e 17 de abril, em Campo Grande.

O objetivo das caravanas é oportunizar aos assistidos dos Programas de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS o acesso a informações atualizadas sobre o setor leiteiro, que vão de tecnologias a manejos com o rebanho. Desde janeiro o SENAR já viabilizou 14 caravanas, perfazendo 26% do total realizado em 2015, que chegou a 53 grupos, de várias regiões do estado.

De acordo com a coordenadora dos Programas de ATeG, Mariana Urt, o SENAR/MS procura propiciar aos produtores assistidos visitas à exposições, feiras, seminários e dias de campo, como parte das ações oferecidas pela assistência técnica. “A metodologia de trabalho do SENAR prevê além da orientação técnica, capacitações continuadas e visitas técnicas que incluem a organização de caravanas. Além da atualização tecnológica, os produtores têm a oportunidade de integração e troca de experiências”, esclareceu.

No ano de 2015, o Programa Mais Leite atuou junto a 744 produtores, em 21 municípios, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do leite e intensificar o estímulo à qualidade do produto no estado do Mato Grosso do Sul. A metodologia de trabalho advinda do Sistema CNA/SENAR tem como base a meritocracia, aliando consultorias (gerencial e técnica) mensais e capacitações bimestrais dos produtores participantes.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUl-SENAR/MS
www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas