Logo CNA

Soja: Com uma semana cheia de informações pela frente, mercado opera com estabilidade nesta 2ª na CBOT
Soja web01 7 0 91894400 1515009048

8 de maio 2017
Por CNA

Por: Notícias Agrícolas

Em uma semana que deve ser cheia de novos números para o mercado internacional de grãos, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago têm leves baixas e operam com estabilidade nesta manhã de segunda-feira (8). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 2,75 e 4 pontos entre as posições mais negociadas, e assim o julho/17 valia US$ 9,69 por bushel.

Segundo explica o analista internacional Paul Georgy, da corretora e consultoria Allendale, as oscilações tímidas entre os preços se dava com a preparação do trader para o boletim semanal de acompanhamento de safras que chega, pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), no final do dia, além do mensal de oferta e demanda que chega na quarta-feira, dia 10.

Além disso, os traders seguem observando ainda os mercados externos - principalmente após o alívio no financeiro com a eleição de Emmanuel Macron como presidente da França neste domingo (7) - e, claro, ainda muito atento ao clima no Meio-Oeste americano. Regiões do Corn Belt e do Delta deverão ter, segundo previsões atualizados, período mais secos nesta semana, bem como estados do sudeste dos EUA.

"No entanto, as chuvas deverão retornar para as partes mais baixas do Meio-Oeste e do Delta antes que o plantio possa evoluir de uma forma mais expressiva, podendo causar mais atrasos", diz Georgy.

Ainda nesta segunda, o USDA traz também a atualização dos dos embarques semanais de grãos do país, números que ajudam a direcionar o mercado sobre a demanda, principalmente neste momento em que as vendas nos EUA já superam largamente a última projeção dos EUA para a temporada comercial 2016/17.