Logo CNA

Sistema Faepa/SENAR inicia fase estadual do CNA Jovem 2016
Abre 59 0 144848002015150611961

Encontro presencial aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, em Belém (PA)

12 de abril 2016
Por Senar

Com o objetivo de preparar jovens do meio rural de todo o Pará para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, desenvolver líderes para o campo e constituir o primeiro nível de seleção para a etapa nacional do CNA Jovem 2016 – Jovens Liderando o Agro, aconteceu no último final de semana, na sede do Palácio da Agricultura, em Belém (PA), a primeira etapa de qualificação estadual do programa. O encontro, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PA), contou com a participação de 20 jovens de várias regiões do estado.

A iniciativa integra jovens com características potenciais de liderança, entre 22 e 30 anos, com ensino superior e interesse pelo setor rural. Ao final dos três encontros presenciais, os participantes deverão apresentar um plano de ação que envolva aspectos de liderança, voltado para um desafio da agropecuária no estado. Serão selecionados os três vencedores estaduais que se classificarão automaticamente para integrar a etapa nacional, que acontecerá a partir de julho, em Brasília.

Equipe da Faepa e do SENAR/PA com os 20 integrantes do programa no Pará

A gestora do programa no Pará, Camila Santos, falou com entusiamo sobre o resultado da participação dos candidatos selecionados. “A qualificação foi um sucesso. Tivemos feedback dos próprios jovens através de depoimentos. Estou certa de que com o programa conseguiremos levantar os desafios da agropecuária e apontar soluções para fortalecer o setor, além de formar novos líderes”, comenta.

O superintendente do SENAR/PA, Walter Cardoso, responsável pela palestra de abertura do evento, falou da importância das ferramentas de conhecimento que a instituição oferece como oportunidade para formação de novas lideranças. “Os conhecimentos repassados para os participantes do CNA Jovem nesse primeiro encontro são essenciais para que futuras lideranças tenham êxito em suas ações para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural e consequentemente a agropecuária”, destaca.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, também conversou com as futuras lideranças e elogiou o CNA Jovem. “O programa é uma oportunidade única e inovadora que permite o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os participantes, futuros líderes do Agro”, diz.

Joyce Teixeira

A jovem engenheira agrônoma e mestre em Ciência Animal, Joyce Caroline da Silva Teixeira, de 25 anos, falou da oportunidade de ser lapidada como líder no setor rural. “A agropecuária precisa renovar suas frentes de força e o CNA Jovem vem como um oásis de informação e de construção do conhecimento sobre liderança no meio rural”, destaca.

Os próximos encontros serão nos meses de maio e junho.

Sobre o CNA Jovem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, o programa vai preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, que transformou o país de importador a maior exportador mundial de alimentos. O jovem que participa do programa terá oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.

Assessoria de Comunicação do Sistema Faepa
Visite nosso site: www.faepanet.com.br

Matérias Relacionadas