Logo CNA

Sistema FAEB/SENAR realiza segundo encontro do CNA Jovem
Cnajovem1web 0 875981002015150611701

A partir de agora os participantes vão construir os planos de ação para os desafios apresentados

24 de maio 2016
Por Senar

Aconteceu nesse final de semana o segundo Encontro Estadual do CNA Jovem 2016 – Jovens Liderando o Agro, programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que visa o desenvolvimento de novas lideranças para o meio rural do país. Neste ano, o programa teve inicio nos Estados para depois seguir para a fase nacional. Os três vencedores da etapa estadual que se classificarem vão integrar o CNA Jovem, que acontecerá em Brasília.

Nessa etapa os dezenove jovens apresentaram os seus projetos e construíram junto aos técnicos do Sistema FAEB/SENAR, os planos de ação para os desafios apresentados. Durante dois dias o grupo debateu as ideias expostas pelos participantes para atender a pontos importantes da agropecuária baiana.

Com a proposta de estimular ainda mais o espírito de liderança dos jovens, o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Guilherme de Castro Moura, encerrou o encontro com uma palestra onde relatou a sua exitosa trajetória na produção de cacau no estado.

Vindo de uma família com tradição no ramo, Moura descreveu para os jovens os caminhos que percorreu passando desde momentos complicados como a crise da vassoura de bruxa, até casos de sucesso, como o lançamento da sua marca de chocolate.

A partir de agora os participantes vão construir os planos de ação para os desafios apresentados. Nos dias 04 e 05 de junho será realizada a terceira e última etapa estadual do programa, onde serão conhecidas as três jovens lideranças que vão representar a Bahia na seletiva de Brasília.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEB/SENAR-BA
www.senarbahia.org.br

Matérias Relacionadas