Logo CNA

Sindicato Rural e SENAR ofertam vitrines e oficinas na Show Safra
Show safra 1 0 44698500 1515060967

Evento começa nesta terça, em Lucas do Rio Verde

21 de março 2017
Por Senar

Programada para começar logo mais, às 13 horas, com a mesa redonda "Manejo de Doenças Visando Altos Rendimentos", a Show Safra, que acontece entre os dias 21 e 24 de março, em Lucas do Rio Verde, promete movimentar não só a economia do município, como de toda a região. A abertura oficial está prevista para as 18 horas com a cerimônia de entrega do "Mérito ao Semeador". Mesmo com a abertura oficial no fim da tarde, durante todo o dia, a feira terá diversas atividades e estará aberta para a visitação.

No estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, serão divulgadas as 254 atividades ofertadas gratuitamente pela instituição para o produtor e o trabalhador rural. Haverá uma equipe à disposição para esclarecer dúvidas sobre treinamentos, cursos, qualificações e programas especiais. A ideia é levar informação e conhecimento ao homem do campo. As oficinas e as vitrines serão realizadas dentro do estande ao longo da feira.

Para o Show Safra estão programadas duas oficinas de manutenção de tratores agrícolas, duas de classificação de grãos, vitrines de carne de frango e de carne de peixe. Na oficina de manutenção de tratores agrícolas, os participantes conhecem como fazer as manutenções periódicas que devem ser realizadas nos tratores agrícolas. Além dos itens a serem checados, também fazem parte do conteúdo desta oficina assuntos como segurança e saúde no trabalho, ética, cidadania e meio ambiente. Já o conteúdo da oficina de classificação de grãos inclui assuntos como legislação da classificação vegetal, identificação de classe e dos defeitos encontrados no milho ou na soja, enquadramento em tipos e qualidade do produto.

O formato das vitrines é um pouco diferente, ou seja, o número de pessoas que podem assistir é bem maior. Os interessados nas vitrines de carne de frango e peixe terão a oportunidade de ver como se faz a desossa e conhecer novos cortes. No caso da vitrine de peixe será mostrado como retirar as espinhas, como se faz cortes e técnicas no preparo. A melhor parte é que no final de cada evento os participantes poderão degustar tanto as carnes quanto as saladas.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br