Logo CNA

CNA participa da reunião da Câmara Setorial do Algodão
ALGODAO

5 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (05/10/2023) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (3), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados do Ministério da Agricultura.

No encontro, foram apresentados os resultados da colheita do algodão da safra 2022/2023. A produção para a temporada recém colhida é estimada em 3,23 milhões de toneladas.

Segundo a assessora técnica Danyella Bonfim, houve discussões em torno do desempenho e das produtividades recordes observadas em vários estados produtores.

“Por outro lado, foi abordado também a dificuldade de entrega do algodão, tanto para o mercado interno quanto externo”, relatou.

Para a safra 2023/2024, os dados apresentados no encontro mostram uma projeção de produção de 3,29 milhões de toneladas. A oferta deve ser puxada para cima, diante do aumento da área plantada, já que as produtividades esperadas são menores.

Na reunião, ainda foram apresentados dados sobre estatísticas mundiais e os principais gargalos na infraestrutura dos portos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte