Logo CNA

Senar participa de evento sobre saúde em SP
Whats App Image 2019 10 04 at 12 18 38

Global Fórum discutiu temas como o acesso à saúde pública e suplementar no País

4 de outubro 2019
Por Senar

Brasília (04/10/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, em São Paulo, do Global Fórum – Fronteiras da Saúde, promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que há mais de 10 anos se dedica a levar informação sobre saúde e conscientizar as pessoas sobre a importância de um estilo de vida saudável, com foco principalmente na prevenção.

O evento aconteceu quinta (3) e sexta (4) e reuniu especialistas para discutir a sustentabilidade e os desafios para o sistema público de saúde e a saúde suplementar no país diante do envelhecimento da população brasileira. A assessora técnica da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Magali Eleutério, acompanhou os debates.

“O evento trouxe uma discussão que interessa muito ao Senar, que é a necessidade de fortalecimento da atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde), que a população rural geralmente usa. Daí a importância do Senar participar do evento para acompanhar a pauta de debates sobre a saúde no Brasil”, explicou.

Também no encontro, foram apresentadas experiências de países como Inglaterra e Ruanda em relação ao acesso à saúde pública. A inovação também fez parte da pauta do fórum, relata Magali. “Para a população rural que atendemos nos eventos de Saúde do Senar, inovar é falar em educação na saúde, falando sobre higiene, fazendo palestras sobre prevenção e a importância do auto cuidado como o câncer e as doenças sexualmente transmissíveis”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas