Logo CNA

SENAR/MS e Sindicato Rural de Jardim certificam mais de 500 trabalhadores rurais
26 01 16 2 0 809103002015150612471

Os cursos foram realizados em 2015, com destaque para parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social

26 de janeiro 2016
Por Senar

A parceria entre o Sindicato Rural de Jardim (MS) e as secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social possibilitou a realização de 23 dos 46 cursos oferecidos pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em 2015, o que corresponde a 50% do total realizado pela instituição. As certificações foram entregues a 539 concluintes na última quinta-feira (21), durante cerimônia realizada no Centro de Atendimento ao Turista do município.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Eduardo Meireles Grubert, o trabalho conjunto entre SENAR/MS , sindicato e administração pública foi tão exitoso, que deve continuar em 2016. “Metade dos cursos previstos no cronograma do sindicato foram solicitados pelas secretarias e comprovamos a satisfação dos envolvidos. Nós do sindicato ficamos gratificados de colaborar para o desenvolvimento local da comunidade e por isso renovamos a parceria”, argumenta.

Para a coordenadora de cursos da secretaria de Assistência Social, Fabiane Pache, as capacitações oferecidas pelo SENAR/MS tem registrado aceitação tão boa, que a fila de espera superou as expectativas. “Tivemos uma média de 3 a 4 cursos promovidos mensalmente em 2015 e a expectativa é que o número aumente ainda mais, pois, procuramos divulgar o máximo possível. Os cursos do Senar oferecem condições aos participantes de obter uma fonte de renda e por isso, nossa fila de espera já chegou a 50 interessados”, detalha.

Um dos formandos foi o pedreiro Antônio Carlos Martins Machado, que se prepara para iniciar plantio no sítio localizado no município de Guia Lopes da Laguna. “Decidi fazer os cursos do SENAR/MS para aprender mais sobre como gerir uma propriedade, tanto que uma das qualificações foi o curso de Administração Rural. Fiquei muito satisfeito com os conhecimentos adquiridos e agora vou definir em quais as culturas investir”, analisa.

A professora Vania Fátima Torres dos Santos finalizou o curso de Processamento de Peixe e já planeja matricular-se em outras opções, oferecidas na vertente de Promoção Social. “Aprendi bastante e conversando com colegas que participaram de outros treinamentos comprovei a satisfação com o conteúdo e instrutores”, reforçou.

Serviço – Os interessados em participar de cursos do SENAR/MS na região podem se dirigir ao Sindicato Rural, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1.280 Sala B - Vila Camisão ou entrar em contato pelo telefone: (67) 3251-5256.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
(67) 3320-9700
Acesse:
www.famasul.com.br
facebook.com/famasulms
twitter.com/famasulms .

Matérias Relacionadas