Logo CNA

Mato Grosso

Famato empossa primeira mulher presidente do Sindicato Rural de Jaciara para triênio 2024/2026
DSC 0042

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realizou a posse da produtora Juliana Bortolini como presidente do Sindicato Rural de Jaciara para o triênio 2024/2026

4 de dezembro 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realizou a posse da produtora Juliana Bortolini como presidente do Sindicato Rural de Jaciara para o triênio 2024/2026, na sexta-feira (01/12). A cerimônia ocorreu na sede da entidade sindical.

Juliana Bortolini expressou sua gratidão pela confiança depositada e pontuou seu compromisso em contribuir para o fortalecimento da participação das mulheres no setor agropecuário. Sua posse não apenas representa uma liderança renovada, mas também promove a diversidade e inclusão no contexto rural, sendo um marco significativo para a representatividade feminina no agronegócio.

“Esperamos e acreditamos que podemos ter sucesso na conquista de um sindicato mais unido, em defesa dos interesses dos nossos sindicalizados. Nossa maior luta hoje é agregar ainda mais produtores rurais e fortalecer a representatividade feminina no agronegócio mato-grossense”, enfatizou.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha, ressaltou a importância do fortalecimento da entidade sindical como um todo durante a cerimônia, ressaltando a necessidade de associação e fortalecimento coletivo. “Você agora está à frente do sindicato, e se você foi eleita pelos produtores rurais de Jaciara, eu não tenho dúvidas de que as pessoas daqui viram a competência que você tem para tocar esse sindicato”, destacou.

Na mesma ocasião, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) parabenizou a nova diretoria do sindicato e ofereceu o suporte da instituição para atender às demandas educacionais do setor, enfatizando a importância da formação profissional.

O evento também prestou homenagem ao ex-presidente do Sindicato Rural de Jaciara, Alberto Luiz Chiapinotto, concedendo-lhe o troféu Luiz Alfeu, a mais alta honraria do Sistema Famato. O reconhecimento destacou os serviços prestados por Chiapinotto ao sindicato, sublinhando a relevância do engajamento e dedicação ao setor agropecuário.

Ao entregar o troféu, Robson Marques, diretor Administrativo e Financeiro da Famato, evidenciou o trabalho realizado por Chiapinotto à frente do Sindicato Rural de Jaciara, reforçando a importância do legado deixado por ele. “Esse troféu é mais do que uma simples homenagem, é o reconhecimento merecido de uma trajetória exemplar. Chiapinotto não apenas liderou esse sindicato muito bem, mas também deixou sua marca no nosso compromisso com o desenvolvimento do agronegócio”.

O evento contou ainda com a presença de autoridades como Ana Maria Callegari, presidente do Sindicato Rural de Nova Marilândia; vice-prefeita de Jaciara, Maria Zila Bruschetta; presidente da Câmara Municipal, vereador Jozias Melo de Almeida.

Matérias Relacionadas