Logo CNA

SENAR Bahia realiza seminário sobre Projeto ABC Cerrado no Oeste do Estado
Barreiras abc1 0 901774002015150612401

Eventos acontecerão nos dias 24 e 25 de fevereiro nos municípios de Wanderley e Formosa do Rio Preto

3 de fevereiro 2016
Por Senar

Com objetivo de sensibilizar os produtores rurais baianos sobre o projeto ABC Cerrado, o SENAR Bahia realizará nos dias 24 e 25 de fevereiro, nos municípios de Wanderley e Formosa do Rio Preto, um seminário de mobilização. Nesse encontro com os produtores rurais serão explicados os principais pontos do projeto que é fruto de uma parceria do SENAR com o Ministério da Agricultura e Embrapa cujo objetivo é disseminar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono, com recursos do Banco Mundial.

Os interessados devem procurar os sindicatos de cada município. Nos seminários, os produtores já poderão realizar a pré-inscrição no projeto. O SENAR é o responsável pela formação dos instrutores, técnicos de campo, pelos cursos para produtores rurais e pela assistência técnica nas tecnologias incentivadas pelo programa: Sistema Plantio Direto, Florestas Plantadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Recuperação de Pastagens Degradadas.

O projeto ABC foi criado com o objetivo de contribuir para a redução dos gases de efeito estufa no território nacional. “É um programa que tem uma missão extremamente importante de incentivar o produtor rural a utilizar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono, com retorno econômico e preservação do meio ambiente”, explica a superintendente do SENAR Bahia, Carine Magalhães.

A meta do ABC Cerrado é alcançar 12 mil propriedades e selecionar 1.600 produtores que receberão assistência técnica durante 18 meses, de forma totalmente gratuita. As vagas são limitadas. Os produtores rurais interessados em participar do programa já podem também antecipar as inscrições através do:

www.senar.org.br/pre-inscricao-do-processo-de-mobilizacao

Assessoria de Comunicação do SENAR Bahia
www.senarbahia.org.br