Logo CNA

Potencial agropecuário de Maracaju é destaque na abertura da 48ª Expomara
9582 dsc 0240 0 085799002015150611601

Participaram do evento lideranças rurais e políticas, além do superintendente regional do SENAR/MS, Rogério Beretta

9 de junho 2016
Por Senar

Até o dia 14 de Junho, o parque de exposições de Macaraju estará mais movimentado que o de costume. A 48ª edição da Expomara. O evento organizado pelo Sindicato Rural de Maracaju com o apoio do Sistema FAMASUL foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (08) e a expectativa é de superar os 30 mil participantes da feira no ano passado.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, destacou o delicado cenário que o país vive politicamente e economicamente e sobre a força agropecuária do município, do Estado e do País. “Acredito que cada um, fazendo a sua parte, ajudará a colocar nosso país no caminho certo novamente, com ética e comprometimento. Temos um grande aliado para o ajuste da economia nacional em nosso município, trata-se de um setor muito forte, que gera emprego e renda. A Expomara chega trazendo novas perspectivas ao produtor da região”, destacou.

Durante a solenidade, o vice-presidente do Sistema FAMASUL, Nilton Pickler, destacou o potencial produtivo do município e o histórico de oportunidades que o evento oferece. “A Expomara é uma das maiores feiras agropecuárias do nosso estado, isso porque, o Sindicato Rural tem feito um excelente trabalho em prol da classe produtora do município e região, e os frutos são colhidos constantemente. A 48ª edição da Exposição é o resultado do bom trabalho”.

“É gratificante ver que a missão do Sindicato Rural de Maracaju é selada em um evento deste porte. É uma grande responsabilidade representar produtores rurais de um município que se destaca no estado como o maior produtor de grãos, mas que também possui grandes pecuaristas e que já recebeu em 2015 cerca de 260 cursos do Senar/MS e capacitou quase 3 mil pessoas. Dados gigantes que precisam ser compartilhados em uma feira renomada como esta e que há quase cinco décadas apresenta informações relevantes”, ressalta o diretor tesoureiro da Federação, Luis Alberto Moraes Novaes.

Na programação, além dos shows nacionais das duplas João Bosco & Vinícius, dia 10 de junho e Fernando & Sorocaba, no dia 11, os produtores rurais poderão conhecer novas tecnologias para o campo, adquirir equipamentos agrícolas e participar de leilões de gado. A expectativa é que 30 mil pessoas visitem a feira que terá portões abertos em todos os dias.

Participaram do evento lideranças rurais e políticas, além do superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS), Rogério Beretta.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas