Logo CNA

Participante do CNA Jovem representa Brasil em fórum mundial para alimentação e agricultura
Qesia CNA Jovem

Quésia Sá Pavão vai debater a sistema alimentar em evento na Alemanha

2 de dezembro 2022
Por Senar

Brasília (02/12/2022) – A participante da quarta edição do CNA Jovem e engenheira agrônoma Quésia Sá Pavão, do estado do Pará, irá representar o Brasil em um evento com jovens de todo o mundo no Fórum Internacional de Jovens Agricultores, que integra o Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA).

Quésia será a única brasileira no encontro, que irá ocorrer em janeiro de 2023, em Berlim, na Alemanha. O convite foi feito pela Embaixada da Alemanha à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

No Fórum que está em sua 15ª edição, a jovem líder do agro selecionada, que atua na área de manejo e conservação de recursos ambientais, terá a oportunidade de apresentar exemplos brasileiros com foco no tema da conferência: "Transformação dos Sistemas Alimentares: Uma resposta mundial para crises múltiplas”.

Quésia se diz honrada ao saber que representaria o Brasil no Fórum e reconhece a responsabilidade. “É privilégio em ser uma voz da liderança jovem do país, diretamente da Amazônia”.

“Minha expectativa é cumprir essa missão com êxito, compartilhando experiências dos nossos sistemas alimentares e, com certeza, aprender e se conectar com os demais jovens de diversos países”, destacou.

Ao final da conferência, jovens agricultores que integram o GFFA formularão um documento com proposições, demandas e recomendações que será entregue aos formuladores de políticas agrícolas participantes do Fórum.

No programa de desenvolvimento de novas lideranças, Quésia esteve no grupo com foco institucional e tem como desafio individual a conscientização de envolvidos da cadeia produtiva do açaí sobre os usos do caroço para garantir que os caroços sejam beneficiados e utilizados em outros produtos.

Sobre o evento - O GFFA integra a programação da Feira Internacional Green Week (Semana Verde) de Berlim, considerada uma das mais relevantes feiras mundiais de consumo das indústrias alimentícia, agrícola e hortícola.

Para saber mais sobre o programa CNA Jovem, acesse : https://cnajovem.org.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas