Logo CNA

Palestras do Parceria Sindical 2016 incentivam a busca pela qualidade nos serviços prestados
Parceria sindical web 0 0 565669002015150611981

Emerson Fittipaldi reforçou que o setor agropecuário é pole position

8 de abril 2016
Por Senar

O Agribusiness é o pole position, do Brasil. Definiu o ex-piloto e campeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, em sua participação na Parceria Sindical 2016, nessa quinta-feira (07/04), em Poconé, em Mato Grosso. Segundo ele o setor agropecuário é o que mais gera divisas para o Brasil e que ainda tem muito a crescer. "A agropecuária é a locomotiva do país, aquilo que nos leva para frente e ela vai crescer muito mais, pois a demanda por alimentos no mundo não para de aumentar", afirmou.

A palestra de Fittipaldi foi um exemplo de postura e persistência na vida. Ele falou sobre o sonho ainda criança de se tornar campeão nas pistas, lembrou dos desafios enfrentados para chegar até o seu objetivo, como os acidentes das corridas que mataram 35 colegas de profissão até sua aposentadoria, e chegou a comparar o trabalho em equipe realizado entre sindicato e o Sistema FAMATO/SENAR com o da Fórmula 1. "O piloto sozinho não faz nada, com vocês também é assim, cada parceiro tem sua contribuição. O trabalho em equipe é fundamental para o nosso sucesso", concluiu.

Fittipaldi, que também é produtor rural, há 40 anos, na região de Araraquara (São Paulo) comentou que sabe das dificuldades que o setor enfrenta porque ele também vive esses desafios. Comentou sobre a falta de mão de obra especializada no país e elogiou o a papel que o SENAR/-MT vem desenvolvendo nesses 24 anos de história. "O problema está em qualquer setor, mas principalmente no agribusiness", destacou. "E o trabalho que o SENAR faz é fantástico de levar capacitação, conhecimento para as pessoas produzirem mais e melhor", afirmou.

A mágica de resultados

A apresentação de Fittipaldi foi a segunda palestra nacional realizada no evento este ano. A primeira ocorreu na noite de quarta-feira (06/04), na abertura da Parceria Sindical e foi realizada pelo mágico Eduardo Peres. Com a palestra show "A mágica de resultados", Peres mistura dicas para alcançar excelência na qualidade do seu desempenho com números de mágica.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas