Logo CNA

Mato Grosso

Palestras e eventos movimentam a Semana da Mulher
Whats App Image 2023 03 07 at 16 12 46

Mais de 10 eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher estão sendo realizados nesta semana pelos sindicatos rurais em parceria com o Senar-MT e demais instituições

8 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Programa Mulheres em Campo, palestras e eventos de confraternização têm sido organizados pelos Sindicatos Rurais com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), empresas ou entidades públicas. Os encontros são em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08.03), mas estão sendo realizados durante toda a semana.

Palestra teatralizada em Vila Nova Coreia. Foto: Sindicato Rural de Guiratinga

Em Guiratinga, as comemorações iniciaram com uma turma do Programa Mulheres em Campo, que tem o objetivo de ensinar mulheres de comunidades rurais a empreenderem e gerenciarem melhor os seus negócios. Além do Programa, o Sindicato Rural organizou aulas de FitDance e Power Jump na Feira dos Produtores, que também contou com a palestra: “Como envelhecer saudável”.

Minicurso de fotografia em Sinop. Foto: Sindicato Rural de Sinop

A programação se estendeu para a Comunidade Vila Nova Coréia onde as mulheres assistiram a uma palestra teatralizada em comemoração ao Dia da Mulher, na terça-feira (07.03). Um momento de confraternização com as moradoras da comunidade.

Em Sinop, a programação incluiu minicurso de fotografia para celular, almoço e conhecimentos sobre montagem de arranjos e mesa posta. O evento reuniu cerca de 60 pessoas, dentre elas mulheres dos associados e produtoras rurais da região, tendo o apoio do Senar-MT e de empresas da cidade.

Confira as programações :

Em Santo Antônio do Leste, haverá um encontro com dinâmicas, brindes e palestras em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento será hoje às 14h no Ginásio do município.

Em Apiacás , elas se reunirão no 1º Encontro de Produtoras Rurais – Mulheres do Agro. O evento será das 14h às 17h20 desta quarta-feira no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Em Diamantino , o Sindicato Rural convida para um chá da tarde, nesta quarta-feira (08.03), às 15h. O encontro será no auditório do Sindicato e contará com um bate-papo com a Coach Jaqueline Escarabelo.

Em Tabaporã , a palestra será sobre “A importância da Comunicação”, no evento especial que começará às 19h, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

Em Dom Aquino , no mesmo horário das 19h, o Sindicato Rural estará organizando a palestra “O papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda”. O evento será no Clube Mutuense.

Em Juína , será ofertada a Palestra “Valorização da mulher no campo”, com a profissional Esther Onishi. O evento será na sexta-feira (10.03) às 13h, no Sindicato Rural do município.

Em Campo Novo do Parecis, a programação será no sábado, 11 de março, às 08h. O evento especial será na Aldeia Wazare. Estão previstos palestras e desfiles, com as participantes do Programa Mulheres em Campo.

São Félix do Araguaia encerrará as comemorações com palestra no sábado (11.03). O tema será “Valorização da mulher no campo”, a partir das 16h. O evento será no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

Mais informações sobre os eventos podem ser verificadas diretamente com os Sindicatos Rurais dos municípios. No site do Sistema Famato é disponibilizado o contato de todos eles. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Matérias Relacionadas