Logo CNA

Interessados ainda podem se inscrever no curso online sobre Mundo Islâmico
Whats App Image 2020 07 31 at 10 10 23

Evento promovido pela CNA e Fambras começará no dia 6 de agosto

4 de agosto 2020
Por CNA

Brasília (04/08/2020) – Os interessados em participar do curso online “O mundo islâmico – oportunidades e desafios para a agropecuária brasileira”, ainda podem se inscrever nos próximos dias. O evento será promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas clicando aqui . Os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 25 de agosto, a partir das 9h, e terão duração de 90 minutos. Ao final, serão emitidos certificados eletrônicos para os inscritos com participação mínima de 75%.

O curso abordará temas como tendências de consumo de alimentos e bebidas, certificações específicas e atração de investimento direto. O aumento da população e da renda das famílias colocam os países islâmicos entre as economias mais pujantes do mundo. Os mais de dois bilhões de consumidores muçulmanos já representam 25% da população mundial.

“A renda média das famílias e uma alta taxa de crescimento demográfico fazem do mundo islâmico um mercado extremamente estratégico para o agronegócio brasileiro. A expectativa é que esse mercado passe a movimentar cerca de US$ 2 trilhões a partir de 2022”, disse o assessor de relações internacionais da CNA, Thiago Masson.

Cada encontro terá dois módulos temáticos, somando oito assuntos no total. A programação é indicada para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados.

Ministrado desde 2013, o curso já teve edições no Instituto Rio Branco, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa tem o apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e da Academia Halal do Brasil.

Segundo a CCAB, 57 nações muçulmanas representaram o terceiro mercado para os produtos agropecuários brasileiros no ano passado. Em 2019, as vendas do setor para os países de maioria islâmica somaram US$ 16,6 bilhões. Os principais itens exportados foram carne de frango, açúcar, carne bovina e grãos.

“O curso contará com especialistas em mercado islâmico ligados ao agronegócio. Teremos temas como os princípios e o conhecimento sobre o mercado, de uma maneira bastante básica. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de proteína Halal e conquistou isso em um período muito pequeno de tempo”, afirmou o vice-presidente da Fambras, Ali Zoghbi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte