Logo CNA

Feiras agropecuárias de MT recebem oficinas e vitrine da carne do SENAR
04052016025655 0 600233002015150611821

Eventos acontecem em Porto Alegre do Norte, São José do Rio Claro e Campinápolis

5 de maio 2016
Por Senar

Em maio se intensifica a temporada de Exposições Agropecuárias em Mato Grosso. Para esta semana está previsto a realização de três eventos que são promovidos pelos Sindicatos Rurais de Porto Alegre do Norte, São José do Rio Claro e Campinápolis. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) irá marcar presença.

Em Porto Alegre do Norte ocorre a 8ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, no pátio Araguassu (BR-158) e segue até o dia 08 de maio de 2016. O SENAR-MT oferece oficinas de confecção de bolsas e de cintos em couro bovino e de manutenção de tratores agrícolas. Nos dias 07 e 08 de maio, a instituição em parceria com sindicato, também oferta a Vitrine da carne. "Estamos animados e a expectativa é grande", enfatiza o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Gonçalves Rodrigues.

Já em São José do Rio Claro, ocorre até o dia 08, a 19º Expoclaro. O estande do SENAR-MT está pronto. No espaço serão ofertadas, em parceria com o sindicato rural, oficinas de beneficiamento de carne e a Vitrine da carne.

Na Exposição Agropecuária de Campinápolis (Expocamp) o SENAR mais uma vez estará presente. A programação no estande conta com oficinas de beneficiamento do leite (barra), de doce de leite pingo, queijo mussarela trança e nozinho e de confecção de cabeçada em couro bovino.

O presidente do Sindicato Rural de Campinapolis, Joaquim José de Almeida, está animado com a exposição. Ele destaca que as oficinas realizadas em parceria com o SENAR chamam a atenção do público que participam da feira e também ajudam a divulgar os treinamentos oferecidos pela instituição de ensino.

Todas as oficinas e vitrines são demandadas pelos Sindicatos Rurais, que também são responsáveis pela mobilização das turmas. Os temas das oficinas são escolhidos de acordo com a vocação regional.

Programação de oficinas e vitrines nas feiras:

PORTO ALEGRE DO NORTE
04/05 - Oficina de confecção de bolsas em couro bovino, Oficina de confecção de cintos em couro bovino e Oficina manutenção de tratores agrícolas
05/05- Oficina de confecção de bolsas em couro bovino, Oficina de confecção de cintos em couro bovino e Oficina manutenção de tratores agrícolas
06/05- Oficina de confecção de chinelos em couro bovino, Oficina de confecção de revestimento para copos em couro bovino e Oficina manutenção de tratores agrícolas
No dia 07/05 acontecerá vitrine da carne bovino e no dia 08/05 vitrine da carne peixe

SÃO JOSE DO RIO CLARO
04/05- Oficina de beneficiamento Hamburguer
05/05- Oficina de beneficiamento - Linguiça apimentada
Além das oficinas a exposição também contará com a vitrine da carne bovina no dia 06/05 e vitrine da carne de frango no dia 07/05

CAMPINÁPOLIS
05/05 Oficina de beneficiamento do leite - doce de leite para corte (barra)
06/05- Oficina de beneficiamento do leite - doce de leite pingo e Oficina de confecção de cabeçada em couro bovino
07/05- Oficina de beneficiamento do leite - doce pastoso e iogurte e Oficina de confecção de cintos em couro bovino
08/05-Oficina de beneficiamento do leite - queijo mussarela trança e nozinho

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas