Logo CNA

Especialistas debatem perspectivas e inovações financeiras do agro
0f6f6d8d 4a80 4603 9d00 a4c214cec447

Seminário Nacional do Campo Futuro acontece amanhã (2), em Brasília

1 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (1º/10/2019) – O Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro, que acontece na quarta (2), vai reunir especialistas do setor agropecuário e entidades para discutir as perspectivas e inovações financeiras do agro.

Este será o tema de um dos painéis do evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para apresentar os resultados dos levantamentos de custos de produção das principais culturas contempladas pelo projeto em 2019.

No evento, o co-fundador e CEO da Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio S.A. (GIRA), Gianpaolo Zambiazi, vai falar sobre as novas formas de financiamento de base tecnológica e fintechs .

“O GIRA tem uma sistemática que permite qualquer individualização do risco, de forma a identificar a capacidade produtiva. Essa metodologia torna mais simples a concessão de crédito, por criar uma pulverização do risco”.

Já a sócia e diretora da empresa de consultoria Agrifatto, Lygia Pimentel, vai apresentar informações sobre o mercado de proteínas, bem como as perspectivas para as carnes bovina, suína e de frango e suas tendências e as consequências do surto de Peste Suína Africana na China.

“Projetamos que, até o meio do ano que vem, metade do rebanho suíno mundial será liquidado em decorrência da doença. Pretendo demonstrar e projetar os efeitos disso sobre a carne suína e demais proteínas, que deverão servir como substitutas”.

O pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), Mauro Osaki, também vai compor o painel sobre perspectivas e inovações financeiras do agro.

Segundo ele, o produtor brasileiro é forçado a procurar outros mecanismos de financiamento da produção, uma vez que os recursos públicos não são suficientes.

O zootecnista e CPO da empresa Agrotools, Breno Felix, também participará dos debates com o tema “conectando territórios e negócios”.

“Hoje o seguro agrícola é precificado por município. E muitas vezes o mercado enxerga na propriedade um risco que não é real. Pretendo mostrar como esse mercado funciona e como melhorar essa relação das financeiras com o produtor”.

Durante o evento, haverá apresentações sobre os projetos e experiências do Sistema CNA/Senar em gestão rural e sobre o comportamento das principais culturas contempladas pelo projeto em 2019.

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever.

Campo Futuro – É um projeto realizado pela CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa para levantamento do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias.

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Serviço

Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro 2 de outubro de 2019
Hora: 8h às 13h
Local: SGAN Quadra 601, Módulo K, Brasília – Sede da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação