Logo CNA

Consultores estaduais do projeto Agro.BR são capacitados em Brasília
MG 3391

Escritórios regionais serão na Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo

19 de março 2020
Por CNA

Brasília (19/03/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu a capacitação dos consultores estaduais do projeto Agro.BR que atuarão nos escritórios regionais na Bahia, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

O Agro.BR é uma iniciativa da CNA que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros, em parceria com a Apex-Brasil. Os novos integrantes do projeto são Roberto Vianna (BA), Ricardo Abreu (MG), Arturo Muttoni (RS) e Aryan Schut (SP).

As atividades de capacitação contaram com a participação das equipes da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), Superintendência Técnica (SUT), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto CNA e representantes do Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

O objetivo foi mostrar aos consultores o trabalho destas áreas para prepará-los para as ações nos estados. “Eles receberam treinamento em comércio exterior, nas cadeias produtivas e sobre a metodologia de trabalho nas ações do projeto para garantir os resultados esperados”, disse a coordenadora de Negociações Internacionais da CNA, Camila Sande.

Segundo ela, a expectativa é de que agora os consultores iniciem as conversas diretamente nas federações estaduais e na Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

“Além disso, eles estarão aptos a realizar o mapeamento dos potenciais nas cadeias presentes nos estados e auxiliar os empresários rurais no processo de exportação”, afirmou Camila.

Confira os depoimentos dos quatro consultores:

Roberto Vianna – consultor do Agro.BR para a Bahia

“Estaremos em todas as regiões produtoras identificando as oportunidades. Produtores rurais, empresários rurais ou da agroindústria, poderão se juntar ao nosso esforço para que possamos conquistar novos mercados. Apoiaremos todos nesse processo de capacitação e de melhoria do produto para mostrarmos a força do nosso agro para o mundo”.

Aryan Schut - consultor do Agro.BR para São Paulo

“Buscaremos todos os produtores que quiserem se capacitar e buscar novas oportunidades no mercado internacional. Queremos iniciar esse processo e, juntos, alcançarmos um melhor mercado para todos”.

Arturo Muttoni - consultor do Agro.BR para o Rio Grande do Sul

“Esse projeto vai auxiliar o produtor rural na busca de novos mercados internacionais, fazendo capacitações, missões internacionais e auxiliando os produtores a colocarem o seu produto nas prateleiras do mundo”.

Ricardo Abreu - consultor do Agro.BR para Minas Gerais

“A nossa função é ajudar produtores e empresários rurais a alcançar novos mercados, principalmente os externos. Vamos ajudar e capacitar as empresas para saírem do mercado interno e atuarem internacionalmente também. A nossa função é trabalhar para dar condições de atingir melhor remuneração para os produtos, além de melhores níveis e patamares de qualidade”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte