Logo CNA

Agro.BR realiza seminário sobre rotulagem e embalagens para exportação de produtos
2023 12 06 agro br seminario embalagem e rotulagem wide

Guias têm informação sobre regulamentação de Singapura, Emirados Árabes Unidos e China

18 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (18/12/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, na segunda (18) e terça (19), seminário online com empresários rurais do programa Agro.BR sobre normas de rotulagens e embalagens de produtos para exportação para os Emirados Árabes Unidos, Singapura e China.

Segundo a assessora de Relações Internacionais da CNA, Larissa Feitosa, trata-se de uma ótima oportunidade para que os empresários possam adequar seus produtos para esses mercados. “Teremos dois dias repletos de informações sobre embalagem e rotulagem, com a apoio dos escritórios internacionais, para ajudar os produtores a chegarem mais longe”, afirmou.

Na segunda (18), os empresários tiveram uma apresentação sobre o guia para rotulagem e embalagem em Singapura e Emirados Árabes Unidos, de acordo com exigências e regulamentações locais. O seminário continua nesta terça (19) com apresentação do guia de regulamentos para embalagens para a entrada de produtos na China.

A capacitação é voltada para produtores assistidos pelo programa Agro.BR, iniciativa da CNA juntamente com a ApexBrasil. O programa tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira, oferecendo capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte em escritórios no exterior para os empresários rurais brasileiros.

A CNA conta com escritórios internacionais para apoiar empresários rurais brasileiros nos procedimentos para exportação, na China, Singapura e nos Emirados Árabes Unidos, oferecendo suporte para promoção comercial e análise constante de oportunidades e tendências locais.

Áreas de atuação