Logo CNA

Presidente da CNA participa de encontro de consultores do Agro.BR
Diretoria Agro BR

Reunião foi realizada na quarta (25)

26 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (26/10/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na quarta (25), de encontro dos consultores regionais do Projeto Agro.BR, que estão nesta semana em Brasília para discutir ações para 2024 e fazer um balanço deste ano.

No encontro, ele destacou a importância de disseminar o conhecimento sobre exportação para pequenos e médios produtores rurais de todo o Brasil. “O trabalho de vocês é garimpar e descobrir como podemos ajudar os produtores rurais a levarem seus produtos lá para fora. É preciso organizar não só a produção e o produto, mas também o mercado”, ressaltou João Martins.

Imagem

O Agro.BR é um projeto de internacionalização da CNA, em parceria com a ApexBrasil, para inserir mais pequenos e médios empresários rurais no comércio internacional para diversificar a pauta de exportações do agro.

Atualmente, os produtos considerados prioritários dentro do projeto, como cafés especiais, frutas e derivados e produtos apícolas, podem acessar mercados externos com o apoio dos escritórios estaduais e internacionais da CNA.

Outros produtos com grande potencial para exportação como chocolates, azeites especiais, nozes, castanhas e derivados, geleias, molhos e temperos também estão na pauta do projeto.

Programação - O diretor executivo adjunto do ICNA, Matheus Ferreira, também participou da reunião e apresentou novidades previstas para 2025 sobre inovação, empreendedorismo e pesquisas na agropecuária. Ele também falou sobre o HUB Digital, da plataforma de comércio eletrônico Mercado CNA.

Além disso, o diretor do ICNA destacou a realização do 2º Desafio Hub CNA Digital , que visa contratar empresas para resolver problemas apontados pelo produtor rural brasileiro. As inscrições se encerram na próxima terça (31).

O coordenador de promoção comercial da CNA, Rodrigo da Matta, apresentou aos consultores o modelo das novas rodadas de negócios que serão desenvolvidas a partir do próximo ano.

Apresentação do Sebrae durante o encontro Apresentação do Sebrae durante o encontro

O gerente de Competitividade e Inovação do Sebrae Nacional, Ivan Hussni, também participou do encontro e falou sobre a parceria com a CNA em projetos de competitividade.

Escritórios Internacionais - No período da manhã, os escritórios internacionais apresentaram suas ações relacionadas ao monitoramento de inteligência de mercado, organização de missões comerciais e prospectivas, além das estratégias de atuação para 2024.

O Agro.BR conta com apoios estratégicos para apoiar negócios rurais brasileiros no caminho da exportação dos escritórios internacionais, presentes na China, em Singapura e nos Emirados Árabes Unidos.

As sedes internacionais oferecem suporte nestes países e em regiões vizinhas estratégicas para promoção comercial e análise constante de oportunidades e tendências locais. O serviço é exclusivo para participantes do Agro.BR.

Consultores estaduais do Projeto Agro.BR Consultores estaduais do Projeto Agro.BR

Dentre os serviços oferecidos, estão a organização de encontros virtuais de negócios entre empresários rurais brasileiros e potenciais compradores internacionais; a produção de informes periódicos sobre oportunidades, tendências ou temas comerciais de interesse do setor agropecuário brasileiro.

Os escritórios internacionais também realizam oficinas e seminários virtuais para capacitação ou apresentação de temas atuais mais relevantes ao lado de parceiros estratégicos; recepção de delegações de empresários rurais brasileiros; organização de missões comerciais; e formação de banco de fornecedores.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação