Logo CNA

Com participação da CNA e Abrafrutas, Ministério lança Plano de Desenvolvimento da Fruticultura
Uf 7148 1 1 0 794606002015283404691

26 de fevereiro 2018
Por CNA

Brasília (26/02/2018) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) lança nesta terça (27), em Brasília, o Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF). O objetivo do documento é servir de ferramenta para dar apoio ao governo na construção de políticas públicas de longo prazo para o setor de frutas.

A Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participaram ativamente da construção do plano e definiram ações e estratégias para melhorar a competitividade do setor.

“Nós ouvimos toda a cadeia produtiva de frutas frescas e processadas para elaborar um documento que envolvesse o setor público e privado e o papel que cada um precisa desempenhar para o desenvolvimento da fruticultura”, disse o assessor técnico da Comissão da CNA, Eduardo Brandão.

De acordo com ele, no plano foram definidos dez temas como prioritários, dentre eles a defesa vegetal, governança da cadeia produtiva, marketing e comercialização, infraestrutura e logística, marco regulatório e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para o presidente da Comissão de Fruticultura da CNA e da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos, com o plano, os fruticultores poderão ter acesso mais fácil ao crédito, ao seguro agrícola, além de ampliar o consumo de frutas no mercado doméstico e explorar novos mercados internacionais.

Participarão do lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF) o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, autoridades do governo, produtores de frutas, representantes da CNA, da Abrafrutas e de outras entidades do setor.

Lançamento Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura
Data: 27 de Fevereiro de 2018
Horário: 14h30
Local: Auditório do Ministério da Agricultura - Esplanada dos Ministérios - Bloco D - Brasília/DF

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas