Logo CNA

CNA representa setor empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos
Whats App Image 2020 10 21 at 13 23 18

Colegiado realizou primeira reunião na quarta (21) e deu posse a seus integrantes

21 de outubro 2020
Por CNA

Brasília (21/10/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) será a representante do segmento empresarial no Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos, que realizou sua primeira reunião na quarta (21) e deu posse a seus integrantes.

O colegiado foi instituído pelo Decreto 10.375/2020, de maio deste ano, que também criou Programa Nacional de Bioinsumos, para promover ações de desenvolvimento desta cadeia produtiva, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O representante da CNA no conselho será o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, que participou do encontro e destacou a importância das ações do Programa Nacional de Bioinsumos.

“A agropecuária brasileira tem demonstrado a cada dia seu potencial. O estímulo à pesquisa, ao desenvolvimento e à difusão dos bioinsumos é uma necessidade para ampliar a diversidade e a eficiência de uso desses insumos na agropecuária”, afirmou Silva.

Além de Mapa e CNA, compõem o conselho: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um representantes da sociedade civil.

“Como representante dos produtores rurais, nós temos a obrigação de garantir ferramentas para reduzir custos e que sejam seguras e de uso amplo pelos produtores. O Brasil é um país muito diverso e líder em pesquisa para a agricultura tropical. Apenas precisamos ser assertivos nas políticas públicas e na democratização da produção e uso desses insumos , afirmou Silva”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas