Logo CNA

CNA participa do Encontro Brasileiro de Criadores de Búfalos
Paulo Costa

Confederação apresentou o sistema de rastreabilidade animal Agri Trace

24 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (24/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou na quinta (24) o Sistema Agri Trace Rastreabilidade Animal aos participantes do 13° Encontro Brasileiro de Bubalinocultores. O evento ocorre em Natal (RN).

A convite da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), o coordenador de Rastreabilidade da CNA, Paulo Costa, destacou os critérios de classificação de carcaças dos programas de qualidade de carnes bovinas que estão sob gestão da CNA.

O pecuarista que realiza a adesão a um dos programas de qualidade de carne das Associações de raças bovinas é bonificado, agregando valor ao produto ao certificar sua carne.

Na avaliação de Paulo Costa, a ABCB precisa destacar aos consumidores as características diferenciadas das raças de búfalo para estimular o consumo desse produto.

“Com a intenção de padronização dos produtos lácteos e de carne para agregar valor a toda cadeia e dar destaque às características próprias desses produtos, estudamos a possibilidade de desenvolver um protocolo de rastreabilidade de búfalos de alcance nacional”, observou Costa.

O encontro termina no sábado (26), com uma visita técnica à Fazenda Tapuio, do produtor Francisco Veloso.

Para conhecer o sistema de rastreabilidade animal, acesse:
https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/certifica%C3%A7%C3%A3o-ra%C3%A7as-bovinas

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas