Agri Trace Rastreabilidade Animal

AGRI TRACE Rastreabilidade Animal: agrega valor ao rebanho dos pecuaristas participantes por meio de Programas de Certificação de Carnes conferindo a acreditação dos processos, dando transparência a toda cadeia produtiva da carne desde a origem do animal na fazenda até a mesa do consumidor. 


PRODUTOR RURAL

Além de agregar valor a sua produção o AGRI TRACE permite que você consulte os dados oficiais de sua propriedade além de armazenar o histórico dos abates realizados, auxiliando o pecuarista na gestão de sua propriedade.

Atualmente estão disponíveis para adesão 7 Programas de Certificação de Raças Bovinas que proporcionam aos pecuaristas o pagamento diferenciado no valor da arroba (@) pelos frigoríficos nas carcaças certificadas pelas Associações de Criadores da Raça.

Raças bovinas com menção nos rótulos dos produtos:

 

Protocolo Angus
Protocolo Hereford


Protocolo Charolês
 

 

 
   

  

Para adesão gratuita aos Programas de Certificação de Carnes cadastre-se no AGRI TRACE clicando no botão abaixo: 

FRIGORÍFICOS – Atacado
Para se credenciar aos Programas de Certificação e agregar valor de venda de seus produtos, os frigoríficos interessados deverão entrar em contato com o Responsável Técnico pelo programa de interesse acessando o link abaixo.
    
Frigoríficos credenciados aos Programas de Certificação de Raças Bovinas 

LOJAS E BOUTIQUES DE CARNES – Varejo
Para venda de peças de carne com nomes de raças no rótulo, é fundamental que seja verificada a presença do selo de certificação da Associação de Raça.
Caso a carne embalada não tenha o selo da Associação trata-se de fraude devendo ser denunciada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pelo e-mail ouvidoria@agricultura.gov.br

CONSUMIDORES
Entenda os requisitos que devem ser atendidos em cada protocolo para que a carne seja certificada: 

A Plataforma de Qualidade CNA conta com os seguintes Programas de Certificação de Raças Bovinas:

 CONSUMIDOR 
  
Entenda o que o pecuarista de raças precisa fazer para garantir a qualidade da carne:

-  Programa Angus 
-  Programa Charolês 
-  Programa Devon 
-  Programa Hereford 
-  Programa Nelore
-  Programa Wagyu