Logo CNA

CNA defende medidas para facilitar exportações de frutas frescas
DSCF2858

Em reunião com ministra da Agricultura, setor relata dificuldades nos despachos aduaneiros em aeroportos

18 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (18/10/2019) - O presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Roberto Barcelos, reuniu-se na quinta (17) com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para pedir a desburocratização nos despachos aduaneiros em aeroportos para exportação de frutas frescas.

“Ainda há gargalos operacionais e de infraestrutura nos despachos. Como se trata da exportação de frutas frescas, qualquer atraso pode comprometer a qualidade do produto exportado”, afirma Barcelos. Em alguns casos, por conta deste atraso, a perda de carga chega a 7% do volume exportado.

A ministra informou que o ministério se empenhará em resolver o problema, pois com a abertura de outros países para as frutas brasileiras, será preciso modernizar estas operações para atender os setores da forma que o agro precisa.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal, afirmou que a pasta vai buscar ações de curto, médio e longo prazo para aprimorar os processos em conjunto com o setor.

Também participaram da reunião o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, e representantes da Abrafrutas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação