Logo CNA

CNA participa de reuniões, visitas e seminário nas Filipinas
Filipinas embaixada

Capital das Filipinas foi o primeiro destino da missão de prospecção a quatro países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean)

21 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (21/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) cumpriu extensa agenda durante três dias em Manila, capital das Filipinas, na primeira parada da missão de prospecção do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

No domingo (18), os integrantes da missão participaram de uma reunião preparatória com a equipe da Embaixada do Brasil nas Filipinas, onde receberam um panorama geral do país com dados geopolíticos e econômicos.

Reunião preparatória no hotel em Manila.

Na segunda (19), pela manhã, o grupo assistiu um seminário com apresentações sobre economia e comércio internacional com o Banco Mundial das Filipinas, Câmara de Comércio e Indústria e Autoridade Nacional de Economia e Desenvolvimento (NEDA, em inglês).

Primeiro painel do seminário com a participação dos embaixadores do MRE e do Brasil nas Filipinas.

À tarde, a agenda ficou por conta de reuniões setoriais, em que as empresas que acompanham a missão discutiram os desafios para exportação nas cadeias de carne, café, cana-de-açúcar e etanol, pulses e confeitos (chocolate, amendoim e balas).

O vice-presidente de Relações Internacionais (RI) da CNA, Gedeão Pereira, e a diretora de RI, Sueme Mori, participaram de reuniões com o Ministério do Comércio e da Indústria sobre importação, e com o Food and Drug Administration (FDA), entidade que administra os setores de alimentos e medicamentos, onde discutiram as diferenças de procedimentos e critérios para entrada de produtos no país.

Na terça (20), o grupo visitou um supermercado para ver como é a apresentação dos produtos nas gôndolas dos estabelecimentos no país.

Gedeão Pereira apontou as Filipinas como um país de boas oportunidades para o agronegócio brasileiro. “É um país superpopuloso, tem uma economia liberal e, na pós-pandemia, tem crescido por volta de 7% ao ano. Com isso está se formando uma classe média que pode aumentar a demanda por gêneros alimentícios”, disse.

O grupo segue agora para Jacarta, na Indonésia, onde ficará por dois dias. Depois irá para Singapura e encerra a missão no dia 30 com agendas em Kuala Lumpur, na Malásia.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas