Logo CNA

CNA debate necessidade de criar linha de crédito no FNE para projetos de agricultura de baixo carbono
Img 4660 0 934879002015150089121

28 de julho 2017
Por CNA

Brasília (27/07/2017) – Um dos temas debatidos na reunião da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quarta (26), foi a necessidade de criar uma linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para projetos de agricultura de baixo carbono.

Segundo os participantes, o FNE, instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste, ainda não possui uma linha de crédito específica para práticas que reduzem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor agropecuário.

“É importante que se crie esse financiamento para ampliar a participação dos produtores da região nordeste no Plano ABC”, disse o presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço.

O Plano ABC, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é composto por sete programas referentes às tecnologias de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Dentre eles, está a recuperação de pastagens degradadas, sistema de plantio direto, florestas plantadas e tratamento de dejetos animais.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas