Logo CNA

Brasil deve manter área de soja na próxima safra, estima Aprosoja Brasil
Soja web01 17 0 855693002015150090151

29 de maio 2017
Por CNA

Por: Revista Globo Rural

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil) espera por manutenção da área plantada com soja na safra 2017/2018. Foi o que afirmou, nesta quinta-feira (25/4), o presidente da entidade, Marcos da Rosa.

Na safra atual, cujo calendário agrícola termina em julho próximo, os sojicultores brasileiros elevaram a superfície semeada. De acordo com o levantamento mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram 33,85 milhões de hectares (+1,8%).

“A área vai ficar na mesma, a tecnologia vai diminuir em função dos problemas dos custos e os baixos preços de Chicago, que não remuneram. É um momento muito delicado para decidir, mas é essa a visão que eu tenho”, disse ele, durante o seminário A Força do Campo, promovido pelo Banco Santander, em Cuiabá (MT).

Agricultor em Canarana, no leste mato-grossense, Marcos da Rosa, acrescentou que há dificuldades na comercialização da safra atual. Usando a si mesmo como exemplo, ele explicou que tem milho pronto para colher, mas não consegue vender porque o preço atual não cobre os custos.