Logo CNA

Sergipe

Alunos do programa Aprendizagem Rural de Rio Real retomam aulas
APRENDIZAGEM TARDE

20 de janeiro 2021

Por: Da Ascom Senar/SE

Os alunos do programa Aprendizagem Rural do município de Rio Real retomaram as atividades na terça-feira, 19. O programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE, em parceria com o Senar Bahia, tem por objetivo capacitar os jovens do campo para o ingresso no mercado de trabalho rural.

As aulas foram suspensas em março do ano passado por conta da pandemia do coronavírus. As atividades foram retomadas adotando todas as medidas de segurança. O gerente da empresa Citriculta Maratá, Djalma Santos, destacou a importância do retorno das aulas.

“Tivemos dois meses de aula e paramos por conta da pandemia. Agora que a situação está se regularizando vamos começar novamente. Estamos seguindo todas as medidas de segurança, respeitando o distanciamento e disponibilizando álcool. A expectativa é que esses jovens possam aprender e quem sabe um dia trabalhar aqui. Hoje já temos dois ex-alunos que estão trabalhando aqui na empresa”, afirma Djalma.

A instrutora de Língua Portuguesa, Adelaide Maria Vieira, explica que os alunos passarão por uma revisão de todo o conteúdo que foi visto em sala de aula antes da paralisação. “Eu refiz o plano instrucional para uma adaptação. Vamos fazer uma revisão dos conteúdos. Adaptei as dinâmicas para ser mais individualizada”.

A aluna Jessy Kelly Santos do Nascimento conta que estava na expectativa para o retorno das aulas. “Estávamos muito ansiosos para o retorno das aulas. Estamos aptos para voltar a trabalhar. Nossa expectativa é aprender com as aulas teóricas e colocar a mão na massa”.

A aluna Letícia de Jesus Santana também estava ansiosa pelo retorno das atividades. “Estou bem entusiasmada. Espero que tudo volte ao normal e que volte como estava bem explicativa com a participação da turma. Quero terminar o curso e conseguir um emprego nessa área”.

Sobre o programa

O programa de Aprendizagem rural é dividido em três etapas: núcleo básico, específico e prática profissional. A carga horária é de 960 horas sendo 480 em sala de aula e 480 de prática profissional. O treinamento conta com a parceria do Senar Bahia.

Matérias Relacionadas