Logo CNA

Alunos do curso Cultivo em Hidroponia recebem certificação no Amazonas
Certificacao curso hidroponia 0 990419002015150610811

Capacitação faz parte do convênio entre SENAR-AM e Sepror/Idam

20 de setembro 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) do Amazonas certificou esta semana os participantes da 1ª turma de Cultivo em Hidroponia, promovido por meio do convênio celebrado entre o SENAR-AM e o Sistema Secretaria de Produção Rural do Amazonas/Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Sepror/Idam) para atender técnicos e produtores rurais do estado. O curso foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, com a parte teórica ministrada na sede da Sepror/Idam e a prática no Sítio Buritis, no quilômetro 26 da Estrada AM-010.

No final da semana, outros dois treinamentos foram concluídos: o de Fruticultura com ênfase em açaí, em Humaitá, e o de Bovinocultura de corte em Santo Antônio do Matupi ,distrito do município de Manicoré.

Já nesta semana, está em andamento o curso de Operação e manutenção de tratores, em Manicoré, e nos dias 26 e 30 de setembro, treinamento de Bovinocultura de leite (Presidente Figueiredo).

Alunos em aula prática.

Ao todo, 105 profissionais da área estão sendo beneficiados com a oferta de cursos/treinamentos que serão realizados em Manaus e em quatro municípios do interior do estado – Autazes, Humaitá, Manicoré e Presidente Figueiredo – até o final de setembro. Foram disponibilizadas 15 vagas para cada uma das capacitações. Juntas, as entidades custearam o material didático, bem como todas as despesas necessárias para a realização dos treinamentos e cursos, visando atualizar conhecimentos e técnicas utilizadas na atividade rural.

Para o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço Júnior, a grande procura pelas capacitações oferecidas demonstra o interesse dos produtores rurais do estado em buscar mais profissionalização dentro das atividades que desempenham.

“Esperamos que, além de adquirir conhecimento, os alunos que passarem pelos cursos se tornem multiplicadores nos municípios em que residem e trabalham, fazendo com que esse saber chegue às fazendas, sítios e outras propriedades rurais”, destacou.

Assessoria de Comunicação do SENAR-AM
www.senar-am.org.br