Logo CNA

SENAR-PR conquista o Prêmio Brasil Hidroponia

Entidade paranaense foi a ganhadora na categoria Fornecedor de Serviços de Gestão, superando Embrapa, Sebrae, Asbraer e Empaer

12 de janeiro 2017
Por Senar

O SENAR-PR conquistou o Prêmio Brasil Hidroponia, promovido pela Revista Hidroponia, na categoria Fornecedor de Serviços de Gestão. A divulgação dos ganhadores ocorreu na quinta-feira, dia 12, pela organização do prêmio. O SENAR-PR concorreu com outros quatro finalistas: Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa foi a primeira indicação do SENAR-PR desde a criação do prêmio.

“Esse prêmio é mais um reconhecimento do importante trabalho que o SENAR-PR realiza nas áreas de hidropônicos e cultivo em substrato. Ficamos muitos felizes com o prêmio, fruto do trabalho dos nossos técnicos e demais colaboradores junto aos produtores do Paraná”, destaca Humberto Malucelli, superintendente do SENAR-PR.

A partir de uma demanda do próprio mercado, a entidade incluiu no seu catálogo, no ano passado, dois cursos sobre o assunto (cultivo de morangueiro em substrato e o cultivo hidropônico) e um terceiro – cultivo de minitomates em ambiente protegido – está programado para essa temporada.

O interesse dos produtores na produção peoa sistema hidropônico tem aumentado significativamente no Paraná. Maior proteção às intempéries climáticas e menor incidência de pragas e doenças, o que reduz o custo de produção, são algumas das vantagens do sistema.

Assessoria de Comunicação FAEP/ SENAR-PR
www.sistemafaep.org.br