Logo CNA

Aliança Agroeconômica divulga dados de produção do 3º trimestre de 2020
Wenderson algodao

Sétima edição destaca os dados das exportações do complexo soja, milho, algodão e carne bovina em julho, agosto e setembro

3 de novembro 2020
Por CNA

Brasília (03/11/2020) A Aliança Agroeconômica lançou, nesta terça (3), a sétima edição do relatório com dados da produção agropecuária do Centro-Oeste do terceiro trimestre de 2020.

A Aliança é formada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão do produtor e atender demandas específicas do agro, o relatório contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos, como preços, fretes e comercialização.

A sétima edição do material destaca os dados das exportações do complexo soja, milho, algodão e carne bovina em julho, agosto e setembro. O relatório apresenta, ainda, os custos de produção de soja e milho, dados produtivos das duas culturas, de algodão e cana-de-açúcar e informações sobre a produção e abate de carne bovina no Centro-Oeste e no Brasil.

Segundo o relatório, houve aumento do consumo interno do milho, puxado pela instalação de novas usinas de etanol de milho no país e o aumento na fabricação de ração animal. Apesar disso, o volume exportado pela região no 3º trimestre é 57% acima da média dos últimos cinco anos.

Com relação à pecuária, o mercado de reposição registrou valorização durante o período de análise. O preço do bezerro até 12 meses, por exemplo, exibiu alta média de 9,86% quando comparado ao trimestre anterior na região.

Clique aqui para ler o relatório.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas