Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato participa da Acricorte
16 e 17 de maio de 2024 1 1

Atualmente, na cadeia de bovinocultura de corte, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG ) do Senar Mato Grosso atende mais de 980 propriedades, em 48 municípios do estado, por meio de 45 sindicatos rurais

14 de maio 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro do Acricorte 2024. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e será realizado entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, oferecendo conhecimento e tecnologia aos pecuaristas, promovendo o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne.

O Senar-MT e o Sistema Famato estarão presentes com estande aberto à visitação durante o evento, para aqueles que quiserem esclarecer dúvidas sobre ações desenvolvidas pelas instituições. Atualmente, na cadeia de bovinocultura de corte, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG ) do Senar Mato Grosso atende mais de 980 propriedades, em 48 municípios do estado, por meio de 45 Sindicatos Rurais.

A programação nos dois dias do encontro é dividida em quatro blocos com nove palestras. Além do workshop, o evento conta com uma feira de negócios, onde o público pode conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor.

Entre os nomes confirmados para as palestras, no primeiro dia de evento, está um dos maiores professores e cientistas internacionais da atualidade que estuda o agronegócio mundial, Marcos Fava Neves, abordando o assunto: “Futuro da Pecuária: 10 Pontos Para Vencer”. Também estará presente no dia 16, a nutricionista, Letícia Moreira, falando sobre “Dieta carnívora: Nutrição e Esporte”, além do carioca, Alessandro Medeiros, único ultra atleta do mundo que só consome carne.

No segundo dia, o ciclo de palestras começa com o pecuarista Daniel Wolf explicando sobre sucessão familiar. O agrônomo e consultor especializado em produção de carne bovina de qualidade, Roberto Barcellos, dá continuidade no painel de palestras falando sobre a Pecuária do Futuro e as Novas Estratégias. Finalizando a programação de palestras está o criador da maior comunidade de pecuária na bolsa de valores, João Sebba ministrando sobre “Boi na Bolsa e a Nova Pecuária”.

Na última edição, mais de 2 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais do agro, associados, lideranças e autoridades públicas, participaram do evento que também contou com 48 empresas expositoras. A expectativa para esta edição é superar os números de 2023 e já conta com 60 empresas presentes.

Selo