11/09/2019

Sistema CNA/Senar recebe presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara

Brasília (11/09/2019) – A diretoria do Sistema CNA/Senar recebeu, na quarta (11), o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP).

Durante o almoço, foi apresentada uma série de iniciativas para a capacitação dos produtores e resultados de programas e projetos do Sistema voltados para a sustentabilidade no meio rural.

João Martins, presidente da CNA, afirmou que a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar é uma das prioridades para levar informações sobre tecnologias e oferecer condições diferenciadas para uma nova classe média rural.

O vice-presidente da CNA, deputado José Mario Schreiner, o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara falaram sobre a atuação do Sistema voltada para a sustentabilidade. E a diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Andréa Barbosa, mostrou a metodologia e os resultados obtidos com a ATeG.

Também foram apresentados os resultados do programa Proteção de Nascentes no meio rural e o projeto ABC Cerrado, iniciativa do Senar conjunta com o Ministério da Agricultura e Embrapa com recursos do Banco Mundial para disseminar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono dentro das propriedades rurais.

O deputado Rodrigo Agostinho destacou a importância de conciliar diferentes agendas e ter capacidade de diálogo em torno de uma agricultura sustentável e que faça a diferença para a economia.


Assessoria do Sistema CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Meio Ambiente

Veja também